Gente Conciente Brasilia - SOMUS.ORG 

Gente Conciente Brasilia

Marcar como spam mal classificados duplicado expirado ofensivo

ARTIGOS Data de publicação: 02/02/2013 Data de modificação: 02/02/2013
  • País: Brasil
  • Região: Distrito Federal
  • Cidade: Brasilia
  • Localidade: Asa Sul

PENSAR COM AS NOSSAS CABEÇAS 
 A televisão tornou-se um mundo da mentira, da desinformação e da fantasia. Enquanto nos distraímos com as novelas, os salários são achatados, cresce o desemprego, aumentam as favelas, dobra a violência. O “o show do milhão”, não passa da felicidade do Senhor Sílvio santos e da crescente miséria do nosso povo. É hora de pararmos para pensar. É hora de refletirmos sobre as causas de nossas misérias. Fome, desemprego, baixos salários, violência, prostituição, favelas, são problemas que têm uma causa e uma solução.


Vamos buscar as suas causas. Vamos buscar a solução. Vamos usar nossas cabeças. Ouvir, falar, ler, pensar, debater, buscar a informação, são os caminhos para nossa libertação.PARTICIPE!


 AH! SE O POVO SOUBESSE... 
 Isso mesmo! Como o mundo seria diferente. Não teríamos miséria, violência, prostituição, infelicidade, caso o povo soubesse, o povo fosse informado, tivesse conhecimento. A miséria, a prostituição, a violência e tantas mazelas castigam milhares de seres humanos, mas fazem a felicidade de um punhado de pessoas. É justamente esse punhado de pessoas que não quer o mundo transformado. Esse punhado de pessoas quer que tudo continue o mesmo. Por essa razão, é que elas se empenham em manter o povo sem saber, manter o povo enganado, desinformado.


Ah! Se o povo soubesse... o povo teria toda a força de revirar o mundo, de transformá-lo num paraíso social. Mas nenhum partido político se preocupa em informar o povo. Vivem todos preocupados em eleger seus vereadores, deputados, senadores, seus governadores ou, até mesmo, o presidente da República. Fazem discursos inflamados. Uns procuram agradar de um jeito, outros procuram agradar de outro, mas o principal que é a informação, que é a educação política, eles não fazem. O trabalho de educação política, de informação da verdade social é duro, é penoso e não rende votos. Para eles, é preferível a demagogia, a teatralidade e a ilusão de que dão votos. “lembram-se do caçador de marajás” Fernando Collor de Melo? Por aí virão outras lorotas, pois,  virão outras campanhas eleitorais. Não faltará quem não explore a boa fé do povo, alimentando fantasias, vendendo ilusões.


Ah! Se o povo soubesse... seria tão diferente, o mundo seria outro. Mas por quê o povo não sabe? Ora tem muita gente para cultivar a ignorância, a desinformação. Tem a televisão, tem o rádio, tem a escola, tem o jornal... Para educar de verdade somos poucos, mas amanhã poderemos ser muitos e então o povo poderá vir a saber que a felicidade social está nas suas mãos. Movidos pelo propósito de promover um trabalho de educação política, é que o Centro de Atividades e Estudos Políticos (CAEP/RN), promove a campanha “Gente Consciente”, pois está convencido de que o povo informado, só o povo consciente poderá nos arrancar da crise em que fomos mergulhados.


 Mas, afinal, o que significa o povo consciente? Povo consciente é um povo sabedor das seguintes questões: que o mundo em vivemos é o mundo capitalista; que o capitalismo é a busca incessante do lucro, mesmo que esse lucro represente o permanente crescimento da miséria, a devastação da natureza, o aumento da violência; que esse mundo capitalista é dirigido pela burguesia que incessantemente se enriquece, enquanto afundamos em nossas misérias; que os senhores capitalistas nos mergulham na desinformação e nos iludem com fantasias e falsas esperanças e que no capitalismo não há salvação mesmo que se mude o governo. Um povo consciente não se limita a saber, apenas, que o mundo capitalista é o mundo da burguesia. Um povo consciente é aquele que busca se organizar para resistir à exploração capitalista, para se defender do seu bestial apetite e somar forças para conquistar uma nova forma de organização econômica e social, em que o lucro de poucos seja substituído pelo bem estar de todos.


Somente um povo consciente poderá nos levar por esses caminhos. Homem nenhum nos salvará da imensa e constante trituração capitalista. Governo nenhum será capaz de conter a sua senha devastadora. A chave da questão, portanto, é se Ter um povo consciente e construir essa consciência popular é a mais urgente tarefa dos poucos que tem a informação. Não podemos negligenciar essa tarefa. Cada minuto é de fundamental importância, cada espaço é sumamente precioso, pois só o povo consciente e organizado, é a nossa única esperança.

Vote
Result 0 votes

Contatar anunciante

Informação útil

  • Como sabem, os visitantes da somus.org contribuiem por hobbie. E o nosso amado hobbie e trazer infoprodutos util e economica para todos. Precisamos de ajuda para MANTER NO AR O SITE SOMUS.ORG . Mas, se quiser deixar a SOMUS.ORG sempre no ar, para voce, visitante e caro leitor dos nossas Infoprodutos de Donwloads, voce pode! basta seguir a abaixo.
  • Existe um site quee patrocina cada vez que alguem visita o link da somus.org. Clique aqui para entrar no link e ajudar a Somus.org! Voce tambem pode REGISTRAR no nosso link de referencia, tambem ajuda muito!

    Opcao 1: http://adv.li/st5c

    Opcao 2: http://adv.li/q25c

  • Bom, avisando se voces clicarem na Opcao 1 e 2  todo o dia, ajuda bastante, sabia? E vale lembrar que nao estamos cobrando nada pela informacoes postadas gratuitamente por todos e todas, essa e so uma OPCAO para quem quer ver coisas melhores aqui na Somus,org e ter mantido este ambiente livre mais agradavel. Qualquer critica, sugestao ou duvida podem deixar nos comentarios abaixo. E se quiserem ajudar de um outro modo, sugira nos comentarios ou me contate via E-mail: nos@somus.org
  • Obrigado a todos e todas que colaborarem!

Comentários

    Deixe o seu comentário (spam e mensagens ofensivas serão removidas)