Por favor, digite seu nome de usuário e endereço de email. Obter nova senha
Registre agora
x

Dubalizer

10085_613553015365632_1002156439_nCom Influencia do reggae e dub jamaicano, da música brasileira e da música eletrônica, nasce o projeto Dubalizer, encabeçado pelo produtor, músico e engenheiro de som paulista, Wagner Bagão. Depois de alguns anos se dedicando a engenharia sonora em shows e a produção músical em estúdio, sente a necessidade de explorar o lado criativo musical e começou a compor usando um laptop e vários softwares de produção digital.
Por muitos anos foi o responsável pelo som ao vivo da banda de reggae brasileira Tribo de Jah, viajou por todo o mundo trabalhando como engenheiro de som e já fez turnês com bandas como Nação Zumbi, Marcelo Yuka, Groundation (EUA), Soja (EUA), Abssinians (JAM), Rebelution (EUA), Bambu Stantion (JAM), Don Carlos (JAM), Fully Fullwood (JAM), Clinton Fearon (JAM), Alpha Blondy (FR)
Amante das texturas psicodélicas, das linhas de baixo pesadas e das batidas poderosas, Wagner Bagão, funde isso ao “groove” percussivo da música brasileira, dando um contexto totalmente diferente e original ao som, resgatando e reverenciando a cultura afro-brasileira.

Com 2 álbuns lançados na Europa pela gravadora francesa “Fresh Poulp Records”, parcerias com vários produtoresIMG-20150824-WA0001 nacionais e internacionais, músicas em muitos podcasts, rádios onlines, mixtapes e coletâneas pelo mundo todo, Wagner Bagão (Dubalizer) se destaca no cenário da música independente, trazendo um som novo e original.
Em suas apresentações, mostra uma ampla diversidade sonora com muitos improvisos e climas onde são mixados ao vivo (live P.A.) e conta com participações de MC´s e cantores de rap, reggae e música brasileira.
Em 2012 lança o álbum “Dubvibz” que conta com participações de nomes internacionais como Sizzla Kalonji (Jamaica), Parly B (Inglaterra) e Bandulu Dub (Portugal). Esse álbum alcançou o top 10 dos charts de itunes e beatport na categoria Reggae/Dub

Atualmente lançou um EP chamado “Voz do Gueto” (Mocadão Records) com o cantor Dom Lampa onde contam com 3 músicas autorais e 2 versões, “Árvore” (Edson Gomes) e “O que eu vejo” (Ponto de Equilíbrio)

Wagner Bagão segue produzindo em seu estúdio e agregando pessoas e estilos diferentes ao seu som, promovendo uma ampla sonoridade e mostrando que a música tem uma linguagem unica e universal !

 

0 pensamentos sobre “Dubalizer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *